segunda-feira, 4 de junho de 2012

ANDRALLS

A banda paulista Andralls foi formada em 1998 com a intenção de resgatar o mais puro thrash metal dos anos 80. Juntamente a uma sonoridade atual, a banda adotou um estilo novo, porém, rápido e agressivo como o thrash deve ser.Após um ano de formação, a banda que contava com Alex Coelho: Guitarra e Voz, Di Lallo - Guitarra, Eddie C. - Baixo e Gustavo Pinheiro - Bateria, entrou em estúdio para gravar o primeiro álbum, intitulado “Massacre, Corruption, Destruction…”, trabalho que contém 10 composições próprias e produção totalmente independente. Mesmo sem apoio na divulgação e distribuição do álbum, a banda recebeu muitos elogios da crítica especializada, obtendo destaque, inclusive, em publicações internacionais.
Após o lançamento do primeiro CD, Gustavo Pinheiro decidiu sair por motivos particulares, o que impossibilitou a banda de realizar shows e divulgar o trabalho por um ano, tempo no qual foram realizados testes com diversos bateristas, que infelizmente, tiveram dificuldade em se adequar à sonoridade da banda devido ao ótimo trabalho realizado por Gustavo. Durante este tempo, Junior Santana contribuiu para que a banda continuasse o processo musical, ensaiando e compondo, até o surgimento de Xandão Brito, baterista que já havia tocado com Alex Coelho e Eddie C., que chegou à banda apresentando grande domínio das baquetas, e provando que somente técnica não é suficiente: é necessário atitude para tocar o verdadeiro “fasthrash”.
Após apenas alguns meses de ensaio com a nova formação, a banda recebeu o convite para abrir os shows do Judas Priest em São Paulo e no Rio de Janeiro (Set/2001 – Credicard Hall e Claro Hall) e continuou o processo de divulgação do primeiro álbum realizando shows em diversas partes do país, como Rio de Janeiro, Brasília, Londrina e interior de São Paulo, dentre outros.
No final de 2002, a banda recebeu o contato do selo carioca Marquee Records, interessado em lançar o segundo álbum: “Force Against Mind”, que apresenta o contraste de situações problemáticas que poderiam ser solucionadas através da “Força ou Inteligência”. O CD foi gravado em fevereiro e lançado em julho de 2003 no Brasil e, posteriormente, na Europa com 03 faixas bônus, através da Mausoleum Records, antológica gravadora belga.
Este lançamento trouxe mais um convite: a abertura dos shows da banda americana Malevolent Creation no Rio de Janeiro e em São Paulo, e também do Metallica no Rio de Janeiro, que infelizmente foi cancelado. Devido ao grande sucesso do álbum, a Marquee Records decidiu lançar um MCD em dezembro de 2003, gravado durante shows da “Fasthrash Tour” e intitulado “Fasthrash Live 2003”, também produzido por Sidney Sohn Jr., que conta com 08 faixas ao vivo e mostrando toda a agressividade e velocidade do Andralls nos palcos.
De Dezembro a Fevereiro de 2004, a banda apresentou-se em shows no Norte e Nordeste do país promovendo os álbuns recém-lançados. Após esta tour, a banda voltou as atenções para a composição e gravação do novo álbum, que ocorreu em Agosto de 2004 no Rio de Janeiro. Grande destaque na cena thrash brasileira, a banda também foi convidada a participar do evento Bonded by Blood Thrash Fest nas versões paulista e carioca, tocando juntamente a banda americana Exodus em São Paulo e Rio de Janeiro.
Em Fevereiro de 2005, é lançado o novo álbum “Inner Trauma”, com faixas bônus em versão especial e exclusiva para o mercado brasileiro e europeu. O álbum também conta com a produção de Sidney Sohn Jr. e traz 14 faixas com o tema central: “O Medo”, apresentando “Traumas Internos” que vão desde um simples pesadelo até o grande medo de uma III Guerra Mundial. 
Após o lançamento, a banda realizou uma nova turnê no Norte e Nordeste brasileiro totalizando mais de vinte shows e se apresentou ao vivo na MTV brasileira no programa Freak Show com o convidado Rogério Ficchi (banda Transfixion) nos vocais, já que Alex Coelho se ausentou momentaneamente em Maio de 2005 por motivos pessoais, retornando à banda em seguida para continuar a “Inner Trauma Tour 2005” pelo restante do país.
Após excelente repercussão do novo álbum, a banda é convidada a participar do maior evento voltado ao Heavy Metal entre bandas nacionais “Brasil Metal Union”, no qual se apresentam os destaques anuais no cenário metal brasileiro.
Nos meses de Setembro e Outubro de 2005 a banda realizou a primeira turnê sul-americana: “Inner Trauma South American Tour”, se apresentando em países como Chile, Perú e Paraguay, nos quais pôde perceber que o crescimento da banda não estava somente no Brasil, devido a excelente divulgação e distribuição dos selos Marquee e Mausoleum Recs.


                                                        http://www.myspace.com/andralls


Respectivamente esses são os dois últimos trabalhos da banda Andralls - 2009 e  Breakneck - 2012  com algumas mudanças em sua formação a banda não perdeu qualidade. O ultimo trabalho marca a estreia do guitarrista e vocalista Cleber Orsioli, com os veteranos Eddie C (Baixo) e Alexandre Brito (bateria) em um disco de estudio e que vem rasgando as criticas com um excelente Fasthrash 

Nenhum comentário:

Postar um comentário